Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Valnísia Mangueira
Dentre as várias tarefas para o período estão intensificar as visitas com reuniões nas escolas Galeria de imagens Aumentar foto
15/8/2013

APP intensifica a mobilização para o dia 30 de agosto

Categoria irá rememorar os 25 anos do ‘30 de agosto’ e intensificar a pressão pelo cumprimento da pauta de reivindicações

Com o objetivo de garantir uma grande mobilização estadual para o ‘Dia de Luto e de Luta da Educação do Paraná’ – o 30 de agosto -, o grupo de trabalho da APP-Sindicato, responsável pela organização do ato, realizou na tarde desta quarta-feira (14) uma reunião. O encontro envolveu dirigentes dos núcleos sindicais de Paranaguá, Ponta Grossa, Metropolitana Sul, Metropolitana Norte, Curitiba Sul e Curitiba Norte que representam a macrorregião Curitiba, Região Metropolitana, Campos Gerais e Litoral.

Após um breve balanço político da conjuntura, foram encaminhados um conjunto de ações visando o cumprimento do objetivo de paralisar as escolas e reunir um grande número de educadores e educadoras nas ruas de Curitiba. Dentre as várias tarefas para o período estão intensificar as visitas com reuniões nas escolas, mobilização nas redes sociais, reunir os Conselhos Regionais e a realização de debates com o jornal 30 de Agosto especial para a data.

Além de rememorar as lutas, especialmente as do dia 30 de agosto de 1988, a categoria levará às ruas a cobrança dos pagamentos dos avanços atrasados, a luta por saúde de qualidade para o funcionalismo, o debate da Matriz Curricular e por concursos públicos. “Você professor, professora, funcionário e funcionária também pode intensificar a mobilização para o dia ‘30 de Agosto’, organizando o debate em sua escola. Quem luta faz acontecer!”, destaca o secretário de Organização da APP, professor Hermes Leão.