Tamanho do texto:

Diretoria Atual

Nome Hermes Silva Leão
Secretaria Presidência
Descrição do Dirigente Atual presidente da APP, Hermes é lotado em Apucarana como professor e pedagogo. Está no ensino público há 23 anos e há 8 na direção estadual da APP. Foi diretor da Escola Estadual Professor Francisco Antonio de Sousa em Apucarana. Dirigiu o Núcleo Sindical de Apucarana (1999 a 2002) e, com a direção, esteve no comando da greve geral em 2000. De 2002 a 2007 atuou como Secretário de Organização da Direção Estadual da APP. Retornou à direção da entidade em 2011.
Email do Dirigente gabinete@app.com.br
Nome Vanda do Pilar Santos Bandeira Santana
Secretaria Secretaria Geral
Descrição do Dirigente É professora de História e coordenadora do Curso Técnico em Portos em Antonina. Está na Educação Pública há 24 anos e lecionou no CE Lucia Barros e CE Adélia Dionísio de Barros, em Londrina. Em Curitiba já atuou nos Colégios Cecília Meirelles, Lysímaco Ferreira da Costa e Júlia Wanderley. Vanda também lecionou em Antonina e atualmente atua na Escola Estadual Professora Maria Arminda e no Centro Estadual de Educação Profissional Doutor Basílio Machado.
Email do Dirigente app@app.com.br
Nome Marlei Fernandes de Carvalho
Secretaria Secretaria de Finanças
Descrição do Dirigente Ex-presidenta da APP-Sindicato, Marlei coordenou o Fórum dos Servidores Públicos até junho de 2014. Começou sua atividade política no movimento estudantil e na Pastoral da Juventude, em Paranavaí. É professora de Língua Portuguesa e Pedagoga. Em 1990, ingressou no Estado como celetista, quando iniciou seu trabalho no movimento sindical. Em 1994, assumiu concurso em Maringá. Também coordenou o Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública.
Email do Dirigente tesouraria@app.com.br
Nome Mariah Seni Vasconcelos Silva
Secretaria Secretaria de Administração e Patrimônio
Descrição do Dirigente Formada em Pedagogia, atua como Agente Educacional II e é lotada no Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf, em Maringá. Há 18 anos ingressou no serviço público do Paraná e é integrante do Núcleo Sindical Maringá. Foi representante de escola, representante de base e também já participou da direção regional do núcleo sindical da cidade.
Email do Dirigente administracao@app.com.br
Nome Tereza de Fátima dos Santos Rodrigues Lemos
Secretaria Secretaria de Organização
Descrição do Dirigente Nasceu em Umuarama e é professora de Língua portuguesa. Leciona no Colégio Estadual Leôncio Correia, em Curitiba. Iniciou sua militância política na pastoral da juventude rural em Capitão Leônidas Marques. Em Cascavel trabalhou no Colégio Estadual Merilis Farias Pirotelli e no Colégio Estadual São Cristóvão, período em que foi representante da APP-Sindicato nessas instituições. Atualmente é a presidente do Núcleo Sindical da APP- Curitiba Norte.
Email do Dirigente organizacao@app.com.br
Nome Valci Maria Mattos
Secretaria Secretaria de Aposentados
Descrição do Dirigente Professora aposentada de Cascavel, Valci é membro da Marcha Mundial das Mulheres. Atua no Conselho Tutelar da Instância do Controle Social – Bolsa Família de Cascavel e é Secretária Geral do Núcleo Sindical da cidade. Ingressou na Educação Pública em 1979 e atuou na educação infantil. Atualmente é membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cascavel.
Email do Dirigente secaposentados@app.com.br
Nome Celso José dos Santos
Secretaria Secretaria de Assuntos Municipais
Descrição do Dirigente Professor de Matemática e Ciências em Paranavaí, Celso é advogado e também dirigente da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR). É membro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Paraná e Representante dos Fóruns da Região Sul na Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos Relacionados à Educação dos Afro-brasileiros (CADARA/MEC). Representante de base da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, o professor também responde pela coordenação estadual da APP-Sindicato de Coletivo de Combate ao Racismo.
Email do Dirigente secmun@app.com.br
Nome Walkíria Olegário Mazeto
Secretaria Secretaria Educacional
Descrição do Dirigente Professora de Geografia em Campo Mourão, Walkíria atua na Marcha de Mulheres e já integrou a direção do Núcleo Sindical de Campo Mourão. Trabalhou na rede municipal de Engenheiro Beltrão e Campo Mourão. Lecionou nos Colégios Marechal Rondon, Darcy Costa, Estadual de Campo Mourão e foi diretora no CE Osvaldo Cruz. Em 2000 atuou no ensino superior na UNESPAR/FECILCAM.
Email do Dirigente educacional@app.com.br
Nome Janeslei Aparecida Albuquerque
Secretaria Secretaria de Formação Política Sindical
Descrição do Dirigente Professora de Língua Portuguesa e Literatura em Curitiba, Janeslei integra o Núcleo Sindical Curitiba Norte. Leciona há 28 anos e atualmente está lotada no Colégio Estadual do Paraná, onde foi coordenadora de Língua Portuguesa. É Mestre em Educação e representante da APP no Conselho de Ensino e Pesquisa da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atuou na direção da CUT-PR e é militante da Marcha Mundial das Mulheres. Recentemente, participa das lutas em defesa da Lei do Piso e pela implementação da Hora-Atividade. Teve participação ativa na construção da Conae 2014 bem como das lutas pela sua aprovação e sanção presidencial.
Email do Dirigente formacao@app.com.br
Nome Luiz Fernando Rodrigues
Secretaria Secretaria de Comunicação
Descrição do Dirigente Agente Educacional II em Maringá, integra o Núcleo Sindical da região. É formado em Marketing e atua na Educação Pública desde 2006. Atualmente é o Secretário de Juventude da CUT-PR. Luiz atuou no Colégio Estadual Byington Junior e hoje lotado no CEEBJA Manoel Rodrigues em Maringá. Integrou a direção regional APP de Maringá e é representante de base no Conselho Estadual da APP Sindicato, Conselho municipal de Saúde, Conselho municipal de Juventude de Maringá.
Email do Dirigente imprensa@app.com.br
Nome Rose Mari Gomes
Secretaria Secretaria de Sindicalizados
Descrição do Dirigente Atua como professora de História desde 1991 em Guarapuava. Integra o Núcleo Sindical da região e está lotada no Colégio Estadual Visconde e Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos - CEEBJA da cidade. Atuou no CE Carneiro Martins, nos ensinos médio e profissional, e também no CE Antonio Tupy Pinheiro. Como professora, Rose também atuou no Núcleo de Tecnologia de Educação (NTE), atual CRTE, entre 2001 e 2003.
Email do Dirigente sindicalizados@app.com.br
Nome Mário Sérgio Ferreira de Souza
Secretaria Secretaria de Assuntos Jurídicos
Descrição do Dirigente Professor aposentado de Curitiba, lecionou matemática na rede estadual desde 1974. Foi diretor da Escola Estadual Padre Silvestre Kandora, no período de 1986 a 1992. Presidiu o Núcleo Sindical de Curitiba e Região Metropolitana de 1988 a 1990. Foi presidente da APP Sindicato na década de 90.
Email do Dirigente juridico@app.com.br
Nome Arnaldo Vicente
Secretaria Secretaria de Política Sindical
Descrição do Dirigente Professor de História em Londrina, Arnaldo é integrante do núcleo sindical da cidade. Durante o período de 1983 a 2002 foi funcionário da APP, o que lhe possibilitou participar na linha de frente de todas as lutas dos trabalhadores de educação desde então. Foi integrante da diretoria colegiada do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi membro do Conselho do Magistério do Paraná e atualmente é representante dos trabalhadores de educação no Conselho Estadual de Educação.
Email do Dirigente polisind@app.com.br
Nome Alfeo Luiz Capellari
Secretaria Secretaria de Políticas Sociais
Descrição do Dirigente Professor de História em Curitiba, ingressou na Educação Pública há 26 anos. Atualmente é lotado no Colégio Estadual Romero Batista de Barros. Foi diretor de imprensa do Núcleo Sindical Curitiba e representante de base no Conselho Geral da APP. De 2009 a 2013 foi diretor da CUT e é integrante do Núcleo Sindical Curitiba Sul.
Email do Dirigente polisociais@app.com.br
Nome Nádia Aparecida Brixner Mendes
Secretaria Secretaria de Funcionários
Descrição do Dirigente Agente Educacional II em União da Vitória e integrante do Núcleo Sindical da cidade. Iniciou suas atividades na Educação Pública em 2007 e, atualmente, é graduanda em Pedagogia e técnica em multimeios didáticos pelo Pró-Funcionário. É lotada no Colégio Estadual Pedro Stelmaschuk, em União da Vitória.
Email do Dirigente funcis@app.com.br
Nome Elizamara Goulart Araújo
Secretaria Secretaria de Gênero, Relações étnico-raciais e Direitos LGBT
Descrição do Dirigente Professora de História em Londrina, Elizamara atuou em diversos colégios estaduais da região, como CE João Rodrigues, CE Déa Alvarenga, CE São José e CE Tsuru Oguido. Atualmente faz parte o Núcleo Sindical de Londrina e é integrante da Marcha Mundial das Mulheres. Elizamara é membro também do Movimento LGBT, Coletivo Estadual de Combate a Homofobia APP-Sindicato, Coletivo Feminista da APP-Sindicato e da Coordenação do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial (FPEDER/PR).
Email do Dirigente generoeraca@app.com.br
Nome Ralph Charles Wandpap
Secretaria Secretaria de Saúde e Previdência
Descrição do Dirigente Professor de Artes desde 1989. Leciona no Colégio Estadual Paulo Leminski em Curitiba e atuou no Núcleo Regional de Educação (NRE). Ralph foi coordenador do programa Leite das Crianças na Regional Boa Vista em Curitiba (Fome Zero) e teve participação também na equipe que reformulou o modelo de estatuto das APMFs do Paraná.
Email do Dirigente sec_saude@app.com.br

Estrutura

ESTRUTURA DA APP-SINDICATO

Instâncias estaduais de deliberação

Assembleia Estadual

É instância soberana de deliberação, onde participam todos os sindicalizados.

Congresso Estadual

É instância deliberativa, ressalvadas as competências da Assembleia Estadual, e acontece bienalmente nos anos pares, com a participação de delegados congressistas eleitos em assembleias nos Núcleos Sindicais.

Conferência Estadual de Educação

É instância deliberativa nas questões pedagógicas e educacionais, com a livre participação dos sindicalizados e ocorre bienalmente nos anos ímpares.

Conselho Estadual

É instância deliberativa que se reúne sempre antes de cada assembleia e mobilização, com a competência de propor, apreciar, acompanhar e avaliar as campanhas diversas, inclusive as reivindicatórias, as decisões políticas e administrativas da diretoria estadual, além de regulamentar os congressos e as eleições do sindicato, apreciar pareceres e relatórios do Conselho Fiscal e Plano de Aplicação Orçamentária. É composto pela Diretoria Estadual, pelos presidentes dos Núcleos Sindicais, representantes da APP-Sindicato na CNTE, presidente do Conselho Fiscal e os representantes de base eleitos em assembléias regionais, na proporção de um para cada um mil sindicalizados (ou fração) no Núcleo Sindical.

Conselho Fiscal

Eleito de forma independente e nominalmente, é composto por nove membros, tem o papel de examinar e fiscalizar a cada dois meses os livros contábeis, registros e balancetes financeiros da diretoria estadual e dos Núcleos Sindicais.

Diretoria Estadual

Instância executiva da APP-Sindicato, é orientada pelas deliberações da assembleia estadual, do Congresso Estadual e do Conselho Estadual, sendo composta por 15 membros eleitos pelo voto direto a cada três anos.

Instâncias regionais de deliberação

Assembleia Regional

É instância máxima de deliberação dos Núcleos Sindicais, devendo indicar posições nos assuntos que dizem respeito ao conjunto da categoria e posições finais, quando se tratar de questões da região. Participam os sindicalizados do Núcleo Sindical.

Congresso Regional

É realizado para eleger os delegados e debater as teses inscritas ao Congresso Estadual, e ainda, para deliberar sobre questões regionais propostas em pauta.

Conselho Regional

Composto pela diretoria regional, pelos representantes por local de trabalho, pelos representantes de municípios e pelos representantes de base junto ao Conselho Estadual da jurisdição no Núcleo Sindical. Suas atribuições são propor, acompanhar e avaliar campanhas reivindicatórias, as decisões políticas da diretoria regional, responsabilizar-se pelo processo eleitoral na jurisdição do Núcleo Sindical, apreciar e emitir parecer sobre o Plano Anual de Aplicação Orçamentária.

Diretoria Regional

Instância executiva do Núcleo Sindical, é orientada pelas deliberações das Assembleias Regionais, do Congresso Regional e do Conselho Regional, sendo composta por, no mínimo, sete membros e, no máximo, quinze. É eleita de forma independente a cada três anos nas eleições gerais da APP-Sindicato.

Histórico da APP-Sindicato

Definitivamente, a união faz a força. E a APP comprova este dito popular. Primeira organização criada pelos professores e professoras do Paraná, em 26 de abril de 1947, a entidade tem uma história repleta de sonhos, lutas e muita ousadia. E foi através da união que ela tornou-se cada vez mais importante.

Em 13 de dezembro de 1981, numa assembléia realizada em Ponta Grossa, a entidade unificou-se com a Associação do Pessoal do Magistério do Paraná (APLP), fundada em 06 de maio de 1967, e com a Associação do Pessoal do Magistério do Paraná (APMP), fundada em 09 de dezembro de 1972.

Oito anos depois, em 18 de março de 1989, numa assembléia histórica realizada em Londrina, a APP, livre do impedimento imposto pela ditadura militar, pôde assumir a condição de sindicato, passando a denominar-se: APP-Sindicato dos Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais no Paraná.

Já os funcionários e as funcionárias das escolas estaduais, organizaram-se primeiramente na Associação dos Servidores das Escolas Estaduais do Paraná (Aseep), depois transformada em Sindicato dos Servidores dos Estabelecimentos Estaduais de Ensino do Paraná (Sinsepar), em assembléia realizada em 28 de novembro de 1988. Por fim, transformou-se em Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Paraná (Sinte), em 10 de agosto de 1990.

Outro passo importante no fortalecimento da organização dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação foi a unificação com o Sinte/PR. Em outubro de 1997, o Congresso Estadual Extraordinário de Unificação da APP-Sindicato e Sinte/PR, na cidade de Pontal do Paraná, com a participação de delegados das duas entidades, referendou a decisão de unificação dos sindicatos com atuação nas escolas públicas do Estado.

Em 7 de março de 1998, na cidade de Campo Mourão, o Sinte/PR realizou uma Assembléia Estadual, aprovando as deliberações do Congresso e, em 25 de abril do mesmo ano, a APP-Sindicato realizou a Assembléia Estadual Extraordinária Unificada, em Ivaiporã, referendando as deliberações do mesmo Congresso. Após estes dois eventos foram consideradas extintas as entidades sindicais acima, sendo ambas substituídas pela APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná.

A unificação da APP-Sindicato com o Sinte/PR surgiu da compreensão de que funcionários e funcionárias de escola também são educadores(as). A decisão reafirmou um desafio: organizar os trabalhadores e as trabalhadoras em Educação do Paraná em uma só categoria.

A representação da categoria abrange professores(as), pedagogos(as) e funcionários(as) de pré-escola, ensino fundamental, médio e especial, independente do regime jurídico; das redes públicas estadual e municipais do Paraná. A APP-Sindicato também representa os professores da rede municipal em municípios onde não houver sindicatos próprios.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fatos que marcaram a história da APP-Sindicato

1947 - A Associação dos Professores do Paraná (APP), é fundada por professores(as) do Colégio Estadual e do Instituto de Educação do Paraná, em Curitiba em 26 de abril. Era época de redemocratização e de expansão do ensino público.

1951 - Professoras primárias realizam uma passeata em Curitiba para reivindicar a criação de lei para regulamentar a profissão.

1963 - Em fevereiro, os(as) professores(as) realizam a primeira greve, chamada Operação Tartaruga, que termina com a conquista de gratificação para professoras primárias sem habilitação e regentes (20%) e para normalistas (25%).

1968 - Acontece a segunda greve, chamada Congresso do Magistério para escapar da repressão. A categoria obtém do governo a promessa de se implantar um plano de carreira. Com o recrudescimento da ditadura a promessa não se concretiza.

1976 - Oito anos depois do Congresso do Magistério é criado o Estatuto do Magistério, com um quadro de carreira para os(as) professores(as).

1978 - Greves eclodem no Brasil em 1978. Em Londrina, os(as) professores(as) decidem paralisar as atividades e vão a Curitiba para obter a adesão dos companheiros e companheiras, obrigando a APP a aderir ao movimento.

1980 - Acontece mais uma greve e novamente a APP adere ao movimento que surge na base.

1981 - Ocorre a quinta greve. Em maio é promovida a unificação das três associações do Estado em torno da APP. As demais eram a Associação dos Professores Licenciados do Paraná (APLP) e a Associação do Pessoal do Magistério do Paraná (APMP).

1986 - A inflação descontrolada leva os(as) professores(as) a mais uma greve por salários. É realizado acampamento em frente do Palácio Iguaçu e o movimento termina com o acordo em torno do piso de três salários mínimos.

1988 - O governo descumpre o acordo do piso de três salários mínimos e os(as) professores(as) voltam à greve. São reprimidos(as) com violência no dia 30 de agosto.

1989 - Com a conquista do direito dos(as) servidores(as) públicos(as) à constituírem sindicatos a APP deixa de ser uma associação. Adota a marca APP-Sindicato e o nome oficial de Sindicato dos Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais do Paraná.

1990 - Refeitos dos acontecimentos de dois anos antes, os professores fazem nova greve.

1995 - A APP-Sindicato se filia à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em 1996 o movimento Em Defesa da Escola Pública se reelege para segundo mandato na APP-Sindicato. Hora-atividade, IPE e reposição salarial dos três últimos governos são as bandeiras de luta.

1996 - A categoria conquista a reestruturação da tabela salarial, aumentando o ganho dos vencimentos dos(as) professores(as).

1997 - Ocorre a unificação sindical entre professores(as) e funcionários(as) de escolas públicas em Congresso Unificado. Na época os(as) funcionários(as) eram representados(as) pelo Sinte/PR. É mantida a marca APP-Sindicato, mas o nome oficial muda para Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná.

1998 - Começa a luta pelo plano de carreira. A APP-Sindicato continua sua mobilização contra as medidas neoliberais, como a Paranaeducação e o Pladepe. O governo Lerner investe contra a entidade, cortando a consignação da mensalidade sindical em folha de pagamento. Oito professores(as) e funcionários(as) de escolas realizam greve de fome como forma de pressão sobre o governo. No ano seguinte o governo recua.

2000 - A categoria faz novamente uma grande greve entre maio e junho. Outro grupo de professores(as) e funcionários(as) entram em greve de fome. A greve termina com diversas conquistas, sendo as principais: hora-atividade de 10% para professores(as) e o vale-transporte para funcionários(as) de escola.

2001 - Uma greve no final de setembro enterra o projeto 411/00, que propunha transformar os(as) professores(as) estatutários(as) em celetistas.

2002 - A APP realizou uma Conferência Estadual de Educação com a participação de mais de mil educadores(as), antecedida de 29 Conferências Regionais e aprovou as Propostas dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação para o novo governo. Essas propostas foram apresentadas no debate com os candidatos ao governo do Estado organizado pelo Sindicato.

2003 - A APP-Sindicato cobra do governo eleito suas promessas de campanha e diversas medidas neoliberais começam a ser revogadas. A Paranaeducação entra em processo de desmonte, o Estado realiza concurso público para professores(as), os(as) diretores(as) de escolas voltam a ser eleitos(as) democraticamente, a hora-atividade aumenta para 20%, entre outras medidas.

2004 - Os professores conquistam o primeiro Plano de Carreira. Continua a luta pelo Plano de Carreira dos(as) funcionários(as) na Educação.

2005 - Após 20 anos e depois de muita luta, conquistamos o Concurso Público para os(as) funcionários(as) de escola (Técnicos Administrativos). A APP ocupou a Seed para impedir a demissão dos(as) funcionários(as).

2006 - A APP realiza nova Conferência Estadual de Educação, antecedida de 29 Conferências Regionais e elabora as Propostas dos(as) Trabalhadores(as) em Educação para o próximo governo e, novamente, realiza debate com os candidatos a governo do Estado. Neste ano ocorre Concurso Público para Funcionários(as) - Agente de Apoio.

2007 - A conquista do reajuste salarial de 17%, a construção do Plano de Carreira dos(as) funcionários(as), a proposta de criação do cargo de 40 horas marcaram esse período. A APP retomou com grande força seu Projeto de Formação Político-Sindical e Educacional.

2008 - Sancionado o primeiro Plano de Carreira dos funcionários de escola.

Princípios que norteiam a atuação da APP-Sindicato,

conforme Estatuto, Art 3º:

I - o apoio aos povos do mundo inteiro na luta pelo fim da exploração, pela soberania e autodeterminação;

II - a participação na luta pela construção de uma sociedade justa e democrática;

III - a luta pela manutenção e defesa das instituições democráticas;

IV - a defesa das liberdades individuais e coletivas, da justiça social e dos direitos fundamentais do ser humano;

V - a luta pela reforma agrária antilatifundiária, sob a ótica e controle dos trabalhadores;

VI - a luta contra qualquer tipo de violência e discriminação étnico-racial, de orientação sexual, de gênero, política, religiosa e cultural;

VII - a defesa da independência e da autonomia de representação sindical;

VIII - a solidariedade e a unidade da classe trabalhadora;

IX - a defesa da escola pública, gratuita, democrática, laica e de qualidade;

X - a promoção da união e da integração de toda a categoria, bem como a garantia de sua independência em relação ao governo, aos partidos políticos e aos credos religiosos;

XI - a garantia da ampla democracia em todas as suas instâncias, cujas decisões são efetivadas através da unidade na ação;

XII - a garantia da plena liberdade e de expressão às correntes de opinião.

A APP-Sindicato não está sozinha!

No Brasil, todos os Trabalhadores em Educação estão organizados em sindicatos. Não foram poucas as vezes que nossa união e solidariedade produziram ações e propostas importantes de interesse dos professores e funcionários de escola, da ativa e aposentados.

Por isso é que estamos filiados à CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), ao Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública e ao Fórum dos Servidores Públicos do Paraná.

Mas parte considerável dos problemas que enfrentamos não afeta apenas professores e funcionários de escola. Atingem também bancários, metalúrgicos, agricultores, comerciários, químicos, servidores e tantos outros. Enfim, problemas que atingem a classe trabalhadora em seu conjunto. Portanto, as ações de resistência e propostas de soluções devem também ser pensadas para o conjunto da classe trabalhadora.

Por isto é que existe a Central Única dos Trabalhadores (CUT). São mais de 2.700 sindicatos filiados à CUT. Somos professores e funcionários de escola pública. Somos a categoria dos Trabalhadores em Educação, mas também somos parte da classe trabalhadora do Brasil. Por isso nossa união e solidariedade com todos os demais trabalhadores. Por isso nossa filiação à CUT. Juntos somos mais fortes!

Estatuto

Estatuto da APP Sindicato

O XI Congresso Estadual da APP-Sindicato, realizado nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2011 em Pontal do Paraná,  sinalizou para a construção do presente Estatuto. Por meio de uma resolução aprovada em assembleia, o debate da Reformulação Estatutária foi suspenso e, em seguida, foi convocada a reinstalação de um novo Congresso nos dias 6 e 7 de julho de 2012, em Curitiba, para deliberar, exclusivamente, sobre as propostas de alterações estatutárias da Entidade.

Na Assembleia Estadual do dia 15 de dezembro de 2012 foram referendadas as alterações estatutárias propostas pelo XI Congresso Estadual da APP-Sindicato.

Atenciosamente,

Diretoria da APP-Sindicato

Nome Guido Assis Cachuba de Sá Ribeiro
Tipo Acupuntura
Informações Crefito 28.113-f
Endereço Rua Emiliano Perneta, 680 - Conj. 203w - centro - Curitiba / PR
Email guidodes.ribeiroyy@gmail.com
Contato 41 3029-2222
Nome Paulo R. Rubini
Tipo Acupuntura
Informações CRP 08/02546
Endereço Rua Otávio Pereira dos Anjos, 454 - Jd. das Américas - Curitiba / PR
Email prrubini@pop.com.br
Contato 41 3266-1875
Nome Centro Médico Dr. Bernardo Ltda.
Tipo Médicos
Informações Especialidades - Clinica Geral-Ginecologia-Obstetricia, Homeapatia-Dermatologia-Urologia-Cardiologia-Psicologia-Oftalmologia- ortopedia e pediatria. Consulta R$ 50,00
Endereço Voluntários da Pátria, nº 61 - 1º Andar - Centro | Curitiba (PR)
Email cm.drbernardo@bol.com.br
Contato (041) 3232-0392/ Fax: 3324-3512
Nome Policlínica
Tipo Clínica
Informações Exame médico para novos concursados. Valor especial para sindicalizados da da APP.
Endereço Praça Zacarias, 58 3º Andar - CJ 304
Site http://www.descontoglobal.com.br
Contato (41) 3232-1645
Nome Dra. Luciola M.N.Espindola - CRO-5430
Tipo Dentista
Informações Tabela VRPO
Endereço Rua Voluntários da Pátria, 475 cj 301 3º andar Ed.Asa - Curitiba (PR)
Contato (41) 3232-0166
Nome Dr. Lourimar de M Moreira - CRO-7701
Tipo Dentista
Informações Tabela VRPO
Endereço Voluntários da Pátria, 475 cj 301 3º andar Ed.Asa - Curitiba (PR)
Contato (41) 3222-1537
Nome Drª Isa Ikeda | CRFa-3677
Tipo Fonoaudióloga
Informações :: Terapia de voz, trabalho paralelo com a ortodontia :: Descontos de 20% à 40% de acordo com o procedimento e a necessidade de frequência. Descontos para familiares de sindicalizados.
Endereço Rua Prof. Benedito N. dos Santos, nº 521 - Cj. 325 - Centro Cívico - Curitiba (PR)
Email isaikeda@uol.com.br
Contato (41) 3076-0944
Nome Caravelle Palace Hotel