Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Quem Somos

Diretoria Atual

Nome Marlei Fernandes de Carvalho
Secretaria Presidência
Descrição do Dirigente Professora de Língua Portuguesa e Pedagoga da Rede Pública de Educação há 18 anos. Lotação: NS Maringá
Email do Dirigente marleifernandes@app.com.br
Ver Mais
Nome Silvana Prestes
Secretaria Secretaria Geral
Descrição do Dirigente Funcionária de escola, lotada no Colégio Estadual Anibal Khury Neto - EFM. Núcleo Sindical de Origem: Curitiba Sul Email do Dirigente silprestes@gmail.com
Email do Dirigente app@app.com.br
Ver Mais
Nome Miguel Angel Alvarenga Baez
Secretaria Secretaria de Finanças
Descrição do Dirigente Professor de Educação Física CE Loureiro Fernandes Curitiba Pertence ao Núcleo Sindical Curitiba Norte.
Email do Dirigente tesouraria@app.com.br
Ver Mais
Nome Clotilde Santos Vasconcelos
Secretaria Secretaria de Administração e Patrimônio
Descrição do Dirigente Funcionária de escola, agente Educacional II, na função de secretária de escola - formada em Letras -Português e Espanhol(Facel). Lotada no Colégio Estadual Santa Gemma Galgani Núcleo Sindical de Origem: Núcleo Sindical Curitiba Norte
Email do Dirigente csvvasc@yahoo.com.br
Ver Mais
Nome Hermes da Silva Leão
Secretaria Secretaria de Organização
Descrição do Dirigente É professor de Educação Física e pedagogo da rede estadual. Atua no magistério há 20 anos. Além de professor, atuou também como supervisor escolar e foi diretor da Escola Estadual Professor Francisco Antônio de Sousa, em Apucarana.
Email do Dirigente hermesleao13@yahoo.com.br
Ver Mais
Nome Tomiko Kiyoku Falleiros
Secretaria Secretaria de Aposentados
Descrição do Dirigente Professora de Língua Portuguesa - pedagoga; especialista em Língua Portuguesa e Educação Pré-Escolar. Lotação: aposentada Núcleo Sindical: Apucarana
Email do Dirigente secaposentados@app.com.br
Ver Mais
Nome Edilson Aparecido de Paula
Secretaria Secretaria de Assuntos Municipais
Descrição do Dirigente Formado em História, é professor da rede estadual com especialização em Pedagogia Escolar. Conselheiro estadual do Fundeb, também é idealizador do Fórum do Fundeb. Lotação: Colégio Juracy Raquel Saldanha Rocha ( Marialva ) e Colégio Panorama ( Sarandi ) Núcleo Sindical de Origem: Mandaguari
Email do Dirigente edilson@app.com.br
Ver Mais
Nome Walkíria Olegário Mazeto
Secretaria Secretaria Educacional
Descrição do Dirigente Professora de Geografia e atualmente na direção do Colégio Estadual Dr. Osvaldo Cruz. Graduada e pós-graduada pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Militante na APP-Sindicato desde 1996.
Email do Dirigente wmazeto@yahoo.com.br
Ver Mais
Nome Janeslei Aparecida Albuquerque
Secretaria Secretaria de Formação Política Sindical
Descrição do Dirigente Professora de Língua Portuguesa e Literatura - formada pela Universidade Tuiuti do Paraná; especialista em Literatura Brasileira (UFPR) e Magistério do Ensino Básico (IBPEX); Mestre em Educação (UFPR)
Email do Dirigente janeslei@app.com.br
Ver Mais
Nome Luiz Carlos Paixão da Rocha
Secretaria Secretaria de Comunicação
Descrição do Dirigente Professor de Língua Portuguesa - Graduado em Letras - Português (UFPR); especialista em Trabalho Pedagógico (UFPR); mestre em Políticas e Gestão em Educação (UFPR).
Email do Dirigente rochalp@uol.com.br
Ver Mais
Nome Mario Sergio Ferreira de Souza
Secretaria Secretaria de Assuntos Jurídicos
Descrição do Dirigente É professor de Matemática na rede estadual desde 1974. Foi diretor da Escola Estadual Pe. Silvestre Kandora, de 1986 a 1992. Presidente do núcleo sindical de Curitiba e Região Metropolitana de 1988 a 1990. Presidiu a APP Sindicato na década de 90.
Email do Dirigente sergioeloize@hotmail.com
Ver Mais
Nome Luiz Felipe Nunes de Alves
Secretaria Secretaria de Políticas Sociais
Descrição do Dirigente É professor dos colégios estaduais Leôncio Correia e Papa João Paulo I. Militante da APP-Sindicato desde o início dos anos 90. Foi secretário de Formação Política Sindical do Núcleo da APP Curitiba Norte, de onde é originário.
Email do Dirigente
Ver Mais
Nome José Valdivino de Morais
Secretaria Secretaria de Funcionários
Descrição do Dirigente Funcionário da educação. Técnico em Gestão Escolar, formado em Pedagogia e pósgraduado em Políticas Públicas da Educação. É secretário de Funcionários da APPSindicato e integra a direção nacional da CNTE.
Email do Dirigente funcis@app.com.br
Ver Mais
Nome Idemar Vanderlei Beki
Secretaria Secretaria de Saúde e Previdência
Descrição do Dirigente Professor de Geografia. Lotado na Escola Estadual Profª Luíza Rosa Zarpellon Pinto. Núcleo Sindical de Origem Irati
Email do Dirigente sec_saude@app.com.br
Ver Mais
Nome Isabel Catarina Zöllner
Secretaria Secretaria de Política Sindical
Descrição do Dirigente Professora de Língua Portuguesa, lotada no Colégio Estadual Silveira da Motta, em São José dos Pinhais. Foi representante do Município de São José dos Pinhais na APP e presidente do núcleo da Região Metropolitana Sul de Curitiba por duas gestões.
Email do Dirigente isabelzollner
Ver Mais
Nome Elizamara Goulart Araújo
Secretaria Secretaria de Gênero, Relações Étnico-Raciais e Direitos LGBT
Descrição do Dirigente Professora de História, formada na Universidade Estadual de Londrina. Atua em sala de aula desde o ano de 1992. Foi líder estudantil da ULES, Colégio Estadual Vicente Rijo e do DCE da UEL.
Email do Dirigente eliza_goulart@hotmail.com
Ver Mais
Nome Mariah Seni Vasconcelos Silva
Secretaria Secretaria de Sindicalizados
Descrição do Dirigente Formada em Pedagogia é funcionária de escola lotada no Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf, em Maringá. Ingressou em 1996 no serviço público do estado. Foi representante de escola, representante de base e participou da direção regional do NS de Maringá.
Email do Dirigente
Ver Mais

Estrutura

ESTRUTURA DA APP-SINDICATO

Instâncias estaduais de deliberação

Assembleia Estadual

É instância soberana de deliberação, onde participam todos os sindicalizados.

Congresso Estadual

É instância deliberativa, ressalvadas as competências da Assembleia Estadual, e acontece bienalmente nos anos pares, com a participação de delegados congressistas eleitos em assembleias nos Núcleos Sindicais.

Conferência Estadual de Educação

É instância deliberativa nas questões pedagógicas e educacionais, com a livre participação dos sindicalizados e ocorre bienalmente nos anos ímpares.

Conselho Estadual

É instância deliberativa que se reúne sempre antes de cada assembleia e mobilização, com a competência de propor, apreciar, acompanhar e avaliar as campanhas diversas, inclusive as reivindicatórias, as decisões políticas e administrativas da diretoria estadual, além de regulamentar os congressos e as eleições do sindicato, apreciar pareceres e relatórios do Conselho Fiscal e Plano de Aplicação Orçamentária. É composto pela Diretoria Estadual, pelos presidentes dos Núcleos Sindicais, representantes da APP-Sindicato na CNTE, presidente do Conselho Fiscal e os representantes de base eleitos em assembléias regionais, na proporção de um para cada um mil sindicalizados (ou fração) no Núcleo Sindical.

Conselho Fiscal

Eleito de forma independente e nominalmente, é composto por nove membros, tem o papel de examinar e fiscalizar a cada dois meses os livros contábeis, registros e balancetes financeiros da diretoria estadual e dos Núcleos Sindicais.

Diretoria Estadual

Instância executiva da APP-Sindicato, é orientada pelas deliberações da assembleia estadual, do Congresso Estadual e do Conselho Estadual, sendo composta por 15 membros eleitos pelo voto direto a cada três anos.

Instâncias regionais de deliberação

Assembleia Regional

É instância máxima de deliberação dos Núcleos Sindicais, devendo indicar posições nos assuntos que dizem respeito ao conjunto da categoria e posições finais, quando se tratar de questões da região. Participam os sindicalizados do Núcleo Sindical.

Congresso Regional

É realizado para eleger os delegados e debater as teses inscritas ao Congresso Estadual, e ainda, para deliberar sobre questões regionais propostas em pauta.

Conselho Regional

Composto pela diretoria regional, pelos representantes por local de trabalho, pelos representantes de municípios e pelos representantes de base junto ao Conselho Estadual da jurisdição no Núcleo Sindical. Suas atribuições são propor, acompanhar e avaliar campanhas reivindicatórias, as decisões políticas da diretoria regional, responsabilizar-se pelo processo eleitoral na jurisdição do Núcleo Sindical, apreciar e emitir parecer sobre o Plano Anual de Aplicação Orçamentária.

Diretoria Regional

Instância executiva do Núcleo Sindical, é orientada pelas deliberações das Assembleias Regionais, do Congresso Regional e do Conselho Regional, sendo composta por, no mínimo, sete membros e, no máximo, quinze. É eleita de forma independente a cada três anos nas eleições gerais da APP-Sindicato.

Histórico

Histórico da APP-Sindicato

 

Definitivamente, a união faz a força. E a APP comprova este dito popular. Primeira organização criada pelos professores e professoras do Paraná, em 26 de abril de 1947, a entidade tem uma história repleta de sonhos, lutas e muita ousadia. E foi através da união que ela tornou-se cada vez mais importante.

 

Em 13 de dezembro de 1981, numa assembléia realizada em Ponta Grossa, a entidade unificou-se com a Associação do Pessoal do Magistério do Paraná (APLP), fundada em 06 de maio de 1967, e com a Associação do Pessoal do Magistério do Paraná (APMP), fundada em 09 de dezembro de 1972.

 

Oito anos depois, em 18 de março de 1989, numa assembléia histórica realizada em Londrina, a APP, livre do impedimento imposto pela ditadura militar, pôde assumir a condição de sindicato, passando a denominar-se: APP-Sindicato dos Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais no Paraná.

 

Já os funcionários e as funcionárias das escolas estaduais, organizaram-se primeiramente na Associação dos Servidores das Escolas Estaduais do Paraná (Aseep), depois transformada em Sindicato dos Servidores dos Estabelecimentos Estaduais de Ensino do Paraná (Sinsepar), em assembléia realizada em 28 de novembro de 1988. Por fim, transformou-se em Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Paraná (Sinte), em 10 de agosto de 1990.

 

Outro passo importante no fortalecimento da organização dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação foi a unificação com o Sinte/PR. Em outubro de 1997, o Congresso Estadual Extraordinário de Unificação da APP-Sindicato e Sinte/PR, na cidade de Pontal do Paraná, com a participação de delegados das duas entidades, referendou a decisão de unificação dos sindicatos com atuação nas escolas públicas do Estado.

 

Em 7 de março de 1998, na cidade de Campo Mourão, o Sinte/PR realizou uma Assembléia Estadual, aprovando as deliberações do Congresso e, em 25 de abril do mesmo ano, a APP-Sindicato realizou a Assembléia Estadual Extraordinária Unificada, em Ivaiporã, referendando as deliberações do mesmo Congresso. Após estes dois eventos foram consideradas extintas as entidades sindicais acima, sendo ambas substituídas pela APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná.

 

A unificação da APP-Sindicato com o Sinte/PR surgiu da compreensão de que funcionários e funcionárias de escola também são educadores(as). A decisão reafirmou um desafio: organizar os trabalhadores e as trabalhadoras em Educação do Paraná em uma só categoria.

 

A representação da categoria abrange professores(as), pedagogos(as) e funcionários(as) de pré-escola, ensino fundamental, médio e especial, independente do regime jurídico; das redes públicas estadual e municipais do Paraná. A APP-Sindicato também representa os professores da rede municipal em municípios onde não houver sindicatos próprios.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Fatos que marcaram a história da APP-Sindicato

 

1947 - A Associação dos Professores do Paraná (APP), é fundada por professores(as) do Colégio Estadual e do Instituto de Educação do Paraná, em Curitiba em 26 de abril. Era época de redemocratização e de expansão do ensino público.

 

1951 - Professoras primárias realizam uma passeata em Curitiba para reivindicar a criação de lei para regulamentar a profissão.

 

1963 - Em fevereiro, os(as) professores(as) realizam a primeira greve, chamada Operação Tartaruga, que termina com a conquista de gratificação para professoras primárias sem habilitação e regentes (20%) e para normalistas (25%).

 

1968 - Acontece a segunda greve, chamada Congresso do Magistério para escapar da repressão. A categoria obtém do governo a promessa de se implantar um plano de carreira. Com o recrudescimento da ditadura a promessa não se concretiza.

 

1976 - Oito anos depois do Congresso do Magistério é criado o Estatuto do Magistério, com um quadro de carreira para os(as) professores(as).

 

1978 - Greves eclodem no Brasil em 1978. Em Londrina, os(as) professores(as) decidem paralisar as atividades e vão a Curitiba para obter a adesão dos companheiros e companheiras, obrigando a APP a aderir ao movimento.

 

1980 - Acontece mais uma greve e novamente a APP adere ao movimento que surge na base.

 

1981 - Ocorre a quinta greve. Em maio é promovida a unificação das três associações do Estado em torno da APP. As demais eram a Associação dos Professores Licenciados do Paraná (APLP) e a Associação do Pessoal do Magistério do Paraná (APMP).

 

1986 - A inflação descontrolada leva os(as) professores(as) a mais uma greve por salários. É realizado acampamento em frente do Palácio Iguaçu e o movimento termina com o acordo em torno do piso de três salários mínimos.

 

1988 - O governo descumpre o acordo do piso de três salários mínimos e os(as) professores(as) voltam à greve. São reprimidos(as) com violência no dia 30 de agosto.

 

1989 - Com a conquista do direito dos(as) servidores(as) públicos(as) à constituírem sindicatos a APP deixa de ser uma associação. Adota a marca APP-Sindicato e o nome oficial de Sindicato dos Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais do Paraná.

 

1990 - Refeitos dos acontecimentos de dois anos antes, os professores fazem nova greve.

 

1995 - A APP-Sindicato se filia à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em 1996 o movimento Em Defesa da Escola Pública se reelege para segundo mandato na APP-Sindicato. Hora-atividade, IPE e reposição salarial dos três últimos governos são as bandeiras de luta.

 

1996 - A categoria conquista a reestruturação da tabela salarial, aumentando o ganho dos vencimentos dos(as) professores(as).

 

1997 - Ocorre a unificação sindical entre professores(as) e funcionários(as) de escolas públicas em Congresso Unificado. Na época os(as) funcionários(as) eram representados(as) pelo Sinte/PR. É mantida a marca APP-Sindicato, mas o nome oficial muda para Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná.

 

1998 - Começa a luta pelo plano de carreira. A APP-Sindicato continua sua mobilização contra as medidas neoliberais, como a Paranaeducação e o Pladepe. O governo Lerner investe contra a entidade, cortando a consignação da mensalidade sindical em folha de pagamento. Oito professores(as) e funcionários(as) de escolas realizam greve de fome como forma de pressão sobre o governo. No ano seguinte o governo recua.

 

2000 - A categoria faz novamente uma grande greve entre maio e junho. Outro grupo de professores(as) e funcionários(as) entram em greve de fome. A greve termina com diversas conquistas, sendo as principais: hora-atividade de 10% para professores(as) e o vale-transporte para funcionários(as) de escola.

 

2001 - Uma greve no final de setembro enterra o projeto 411/00, que propunha transformar os(as) professores(as) estatutários(as) em celetistas.

 

2002 - A APP realizou uma Conferência Estadual de Educação com a participação de mais de mil educadores(as), antecedida de 29 Conferências Regionais e aprovou as Propostas dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação para o novo governo. Essas propostas foram apresentadas no debate com os candidatos ao governo do Estado organizado pelo Sindicato.

 

2003 - A APP-Sindicato cobra do governo eleito suas promessas de campanha e diversas medidas neoliberais começam a ser revogadas. A Paranaeducação entra em processo de desmonte, o Estado realiza concurso público para professores(as), os(as) diretores(as) de escolas voltam a ser eleitos(as) democraticamente, a hora-atividade aumenta para 20%, entre outras medidas.

 

2004 - Os professores conquistam o primeiro Plano de Carreira. Continua a luta pelo Plano de Carreira dos(as) funcionários(as) na Educação.

 

2005 - Após 20 anos e depois de muita luta, conquistamos o Concurso Público para os(as) funcionários(as) de escola (Técnicos Administrativos). A APP ocupou a Seed para impedir a demissão dos(as) funcionários(as).

 

2006 - A APP realiza nova Conferência Estadual de Educação, antecedida de 29 Conferências Regionais e elabora as Propostas dos(as) Trabalhadores(as) em Educação para o próximo governo e, novamente, realiza debate com os candidatos a governo do Estado. Neste ano ocorre Concurso Público para Funcionários(as) - Agente de Apoio.

 

2007 - A conquista do reajuste salarial de 17%, a construção do Plano de Carreira dos(as) funcionários(as), a proposta de criação do cargo de 40 horas marcaram esse período. A APP retomou com grande força seu Projeto de Formação Político-Sindical e Educacional.

 

2008 - Sancionado o primeiro Plano de Carreira dos funcionários de escola.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Princípios que norteiam a atuação da APP-Sindicato,

conforme Estatuto, Art 3º:

 

I - o apoio aos povos do mundo inteiro na luta pelo fim da exploração, pela soberania e autodeterminação;

 

II - a participação na luta pela construção de uma sociedade justa e democrática;

 

III - a luta pela manutenção e defesa das instituições democráticas;

 

IV - a defesa das liberdades individuais e coletivas, da justiça social e dos direitos fundamentais do ser humano;

 

V - a luta pela reforma agrária antilatifundiária, sob a ótica e controle dos trabalhadores;

 

VI - a luta contra qualquer tipo de violência e discriminação étnico-racial, de orientação sexual, de gênero, política, religiosa e cultural;

 

VII - a defesa da independência e da autonomia de representação sindical;

 

VIII - a solidariedade e a unidade da classe trabalhadora;

 

IX - a defesa da escola pública, gratuita, democrática, laica e de qualidade;

 

X - a promoção da união e da integração de toda a categoria, bem como a garantia de sua independência em relação ao governo, aos partidos políticos e aos credos religiosos;

 

XI - a garantia da ampla democracia em todas as suas instâncias, cujas decisões são efetivadas através da unidade na ação;

 

XII - a garantia da plena liberdade e de expressão às correntes de opinião.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A APP-Sindicato não está sozinha!

 

No Brasil, todos os Trabalhadores em Educação estão organizados em sindicatos. Não foram poucas as vezes que nossa união e solidariedade produziram ações e propostas importantes de interesse dos professores e funcionários de escola, da ativa e aposentados.

Por isso é que estamos filiados à CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), ao Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública e ao Fórum dos Servidores Públicos do Paraná.

 

Mas parte considerável dos problemas que enfrentamos não afeta apenas professores e funcionários de escola. Atingem também bancários, metalúrgicos, agricultores, comerciários, químicos, servidores e tantos outros. Enfim, problemas que atingem a classe trabalhadora em seu conjunto. Portanto, as ações de resistência e propostas de soluções devem também ser pensadas para o conjunto da classe trabalhadora.

 

Por isto é que existe a Central Única dos Trabalhadores (CUT). São mais de 2.700 sindicatos filiados à CUT. Somos professores e funcionários de escola pública. Somos a categoria dos Trabalhadores em Educação, mas também somos parte da classe trabalhadora do Brasil. Por isso nossa união e solidariedade com todos os demais trabalhadores. Por isso nossa filiação à CUT. Juntos somos mais fortes!

Download

Estatuto

Estatuto da APP Sindicato

O XI Congresso Estadual da APP-Sindicato, realizado nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2011 em Pontal do Paraná,  sinalizou para a construção do presente Estatuto. Por meio de uma resolução aprovada em assembleia, o debate da Reformulação Estatutária foi suspenso e, em seguida, foi convocada a reinstalação de um novo Congresso nos dias 6 e 7 de julho de 2012, em Curitiba, para deliberar, exclusivamente, sobre as propostas de alterações estatutárias da Entidade.

Na Assembleia Estadual do dia 15 de dezembro de 2012 foram referendadas as alterações estatutárias propostas pelo XI Congresso Estadual da APP-Sindicato.


Atenciosamente, 

Diretoria da APP-Sindicato

 


Download

Convênios

Nome Guido Assis Cachuba de Sá Ribeiro
Tipo Acupuntura
Informações Crefito 28.113-f
Endereço Rua Emiliano Perneta, 680 - Conj. 203w - centro - Curitiba / PR
Site
Email guidodes.ribeiroyy@gmail.com
Contato 41 3029-2222
Nome Paulo R. Rubini
Tipo Acupuntura
Informações CRP 08/02546
Endereço Rua Otávio Pereira dos Anjos, 454 - Jd. das Américas - Curitiba / PR
Site
Email prrubini@pop.com.br
Contato 41 3266-1875
Nome Centro Médico Dr. Bernardo Ltda.
Tipo Médicos
Informações Especialidades - Clinica Geral-Ginecologia-Obstetricia, Homeapatia-Dermatologia-Urologia-Cardiologia-Psicologia-Oftalmologia- ortopedia e pediatria. Consulta R$ 50,00
Endereço Voluntários da Pátria, nº 61 - 1º Andar - Centro | Curitiba (PR)
Site
Email cm.drbernardo@bol.com.br
Contato (041) 3232-0392/ Fax: 3324-3512
Nome Policlínica
Tipo Clínica
Informações Exame médico para novos concursados. Valor especial para sindicalizados da da APP.
Endereço Praça Zacarias, 58 3º Andar - CJ 304
Site http://www.descontoglobal.com.br
Email
Contato (41) 3232-1645
Nome Dra. Luciola M.N.Espindola - CRO-5430
Tipo Dentista
Informações Tabela VRPO
Endereço Rua Voluntários da Pátria, 475 cj 301 3º andar Ed.Asa - Curitiba (PR)
Site
Email
Contato (41) 3232-0166
Nome Dr. Lourimar de M Moreira - CRO-7701
Tipo Dentista
Informações Tabela VRPO
Endereço Voluntários da Pátria, 475 cj 301 3º andar Ed.Asa - Curitiba (PR)
Site
Email
Contato (41) 3222-1537
Nome Drª Isa Ikeda | CRFa-3677
Tipo Fonoaudióloga
Informações :: Terapia de voz, trabalho paralelo com a ortodontia :: Descontos de 20% à 40% de acordo com o procedimento e a necessidade de frequência. Descontos para familiares de sindicalizados.
Endereço Rua Prof. Benedito N. dos Santos, nº 521 - Cj. 325 - Centro Cívico - Curitiba (PR)
Site
Email isaikeda@uol.com.br
Contato (41) 3076-0944
Nome Caravelle Palace Hotel
Tipo Hotel
Informações :: 98 apartamentos e suítes :: Categoria Superior
Endereço Rua Cruz Machado, nº 282 - Centro - Curitiba (PR)
Site http://www.hotelcaravelle.com.br
Email
Contato (41) 3322-5757
Nome Peças Decorativas
Tipo Loja
Informações :: Livros e CDs :: 10% nos demais itens da loja
Endereço Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 554 - Centro - Irati (PR)
Site
Email
Contato (41)
Nome Dr. Emerentino M da Cruz Neto - CRM 4178
Tipo Médico - Clínico geral
Informações Sócio da APP 60%
Endereço Rua: Ermiliano Perneta,414 cj.114 11º andar - Curitiba (PR)
Site
Email
Contato (41) 3223-2612
Nome Dr. Angelo Luiz de Col Defino - CRM 18047
Tipo Médico - Pediatra
Informações Pediatra
Endereço Rua Bonifácio Vielal, 473 5º andar - Ponta Grossa (PR)
Site
Email
Contato (42) 3223-5267
Nome Dr. Felipe Miceli Filho - CRM 12.265
Tipo Médico - Oftalmologista
Informações Microcirurgias e lentes de contato
Endereço Rua Monsenhor Celso, nº 154 12º, Cj. 1206 - Curitba (PR)
Site
Email cliomo@ig.com.br
Contato (41) 3222-6065
Nome Paulo R.Rubini - CRP 08/02546
Tipo Psicólogo
Informações Sessão R$ 42,00
Endereço Rua Otávio Pereira dos Anjos, 454 Jd.das Americas - Curitiba (PR)
Site
Email prrubini@pop.com.br
Contato (41) 3266-1875
Nome Danieli Cristine Filippetto
Tipo Nutricionista | Terapeuta Floral
Informações CRN - 8579
Endereço Avenida Marechal Deodoro, nº 51 - 3º Andar - Conjunto 303-B
Site
Email
Contato (41) 3039-2346

Contato

Sede

Endereço: Av. Iguaçu, 880 - Rebouças - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3026-9822
E-mail: app@app.com.br
Veja mais

Colônias de Praia

  Fone 
Praia de Guaratuba (41) 3472-1064 Ver mais
Praia de Itapoá (47) 3443-1221 Ver mais

Casas

  Fone 
Casa da APP-Curitiba casadotrabalhadorctba@app.com.br (41) 3222-2160 e 3323-2662 Ver mais
Casa do Trabalhador em Educação de Londrina (43) 3323-2735 Ver mais
Casa do Trabalhador em Educação de Pato Branco (46) 3225-5798 Ver mais
Casa do Trabalhador em Educação de Ponta Grossa (42) 8802-1521 (42) 3226-2012 Ver mais
Sede Estadual app@app.com.br (41) 3026-9822 Ver mais

Clube do Professor

Cidade Fone 
Clube do Professor Paranaense (41) 3283-5837 Ver mais

Fone: (41) 3026-9822 / Fax: (41) 3222-5261

APP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARANÁ

Avenida Iguaçu, 880 - CEP 80.230-020 - Rebouças - Curitiba/PR - Brasil