Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Notícia

Nossa luta está valendo a pena Galeria de imagens Aumentar foto
17/2/2014

Ação da APP leva governo a nomear mais 130 educadores da Vizivali

Há anos o Sindicato cobra por meio de negociação e também na justiça que educadores tenham diplomas reconhecidos e sejam nomeados

O governo deve nomear nesta semana mais 130 professores e pedagogos aprovados no concurso de 2007 com diplomas da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), que, na ocasião, não haviam sido reconhecidos. A nomeação é mais uma vitória da APP-Sindicato, que há anos luta, inclusive no Judiciário, pela regularização dos aprovados oriundos da Vizivali. “Estas série de nomeações demorou, mas saiu. É mais uma vitória da categoria”, disse o secretário de Comunicação da APP-Sindicato, professor Luiz Carlos Paixão da Rocha.

O grupo passou pela complementação para graduação em nível superior, em universidades estaduais, concluída em abril e junho de 2013 e agora tomarão posse nos Núcleos Regionais de Educação de Maringá, Umuarama, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, União da Vitória, Wenceslau Braz, Regiões Metropolitanas de Curitiba, Cascavel, Curitiba e Ivaipoirã, Londrina, Jacarezinho, Ibaiti, Pitanga, Campo Mourão, Laranjeiras do Sul, Loanda, Paranaguá, Francisco Beltrão, Apucarana, Irati, Dois Vizinhos, Paranavaí e Cianorte.

A notícia é ótima e é fruto da luta dos trabalhadores da educação, mas está sendo celebrada pelo governo como mais uma “iniciativa” dele. A presidenta da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, mostra o real significado desta conquista. “Claro que o governador aparece como ‘salvador da pátria’. A APP ingressou em 2007 com ação judicial garantindo esse direito. Nesse momento, entrou em consenso, através de nossa ação, para nomeação”, disse a dirigente.

Fone: (41) 3026-9822 / Fax: (41) 3222-5261

APP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARANÁ

Avenida Iguaçu, 880 - CEP 80.230-020 - Rebouças - Curitiba/PR - Brasil