Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Notícia

Ilustração
Após pressão da categoria, e hábil negociação da APP, edital é publicado. Entidade analisa documento Galeria de imagens Aumentar foto
18/2/2013

Concurso do Quadro Próprio do Magistério 2013: sai edital

As inscrições podem ser feitas no período de 25 de fevereiro a 8 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 60,00


Uma dos principais itens da pauta da categoria, defendido e negociado pela APP-Sindicato em diversas reuniões com o governo, finalmente se concretiza. No final da manhã desta segunda-feira, dia 18, a Secretaria de Estado de Administração e Previdência (Seap) publicou o edital 017/2013, que trata da realização do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento no cargo de professor(a) e pedagogo(a) do Quadro Próprio do Magistério (QPM).

As inscrições podem ser feitas no período de 25 de fevereiro a 8 de abril. A taxa que será cobrada é de R$ 60,00.
A prova objetiva será em 19 de maio com questões de conhecimentos gerais, fundamentos da educação e específica. Os candidatos também terão prova de redação e de didática, além da prova de títulos. A validade do concurso é de um ano após a publicação do resultado com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

As novas vagas atenderão escolas da rede estadual nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs). Os cargos serão de nível superior, para 20 horas semanais de trabalho.
De acordo com o edital, é de exclusiva responsabilidade do candidato inscrito acompanhar a publicação ou divulgação dos atos relacionados ao certame nos eletrônico www.pucpr.br/concursos e no Diário Oficial do Estado do Paraná - Suplemento de Concursos Públicos - www.dioe.pr.gov.br.

O Departamento Jurídico da APP-Sindicato e a Secretaria Educacional da entidade estão fazendo análises do documento visando, inclusive, a preparação dos conteúdos para os cursos preparatórios que serão ofertados pela entidade aos candidatos.

:: Clique aqui para visualizar o Edital nº 017/2013

Fone: (41) 3026-9822 / Fax: (41) 3222-5261

APP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARANÁ

Avenida Iguaçu, 880 - CEP 80.230-020 - Rebouças - Curitiba/PR - Brasil