Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Ilustração
Problemas enfrentados em concursos anteriores poderão ser evitados neste com a adequação do edital Galeria de imagens Aumentar foto
9/8/2012

Concurso público para professores: edital em consulta pública

A APP é contrária a alguns itens, sugere alterações no edital e pede a colaboração direta dos professores e funcionários no debate

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) abriu uma consulta pública (clique aqui), no último dia 6, para a minuta do Edital de Concurso Publico para professores. O prazo para enviar sugestões termina dia 16 de agosto.

Após análise da minuta, a APP-Sindicato demonstra contrariedade a algumas formulações do edital, tais como a obrigatoriedade de provas práticas e provas psicológicas eliminatórias, entre outros itens. Nossa reivindicação mais premente é de que todas as etapas da realização do concurso sejam de caráter classificatório, ao invés de eliminatório. E que, no estágio probatório, haja um programa de formação específico para os ingressantes na carreira para garantir o desenvlvimento de um processo formativo adequado a atuação profissional do candidato e da candidata, compondo um sistema de avaliação processual diferente da perspectiva que se apresenta para os exames psicotécnico e de prática.

Clique aqui para ver as sugestões de alterações e alguns itens para inclusão enviados pela entidade. Se concordar com o conteúdo, basta selecionar o texto do PDF e colar no espaço de sugestões no formulário da consulta. Pedimos, ainda, que a categoria analise a minuta do edital que está no link da consulta publica, faça o debate e sugira as alterações necessárias.

A direção da APP pede que as sugestões, que devem ser enviadas para o email sugestoesdemanda@seed.pr.gov.br sejam, também, encaminhadas com cópia para o sindicato no email app@app.com.br, pra que possamos acompanhar e negociar junto ao governo.

Ressaltamos que o edital regerá todo o concurso público. Muitos dos problemas enfrentados em concursos anteriores poderão ser evitados neste, através da adequação deste edital. Portanto, convocamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras para que possamos garantir um processo mais democrático para ingresso na carreira da educação pública do Paraná.

Fone: (41) 3026-9822 / Fax: (41) 3222-5261

APP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARANÁ