Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Notícia

Valnísia Mangueira
Servidores mobilizados em frente ao Palácio das Araucárias no Dia do Servidor Público Galeria de imagens Aumentar foto
18/11/2011

Caso dos "desenquadrados" é tema de audiência pública dia 22

FES e APP convocam os funcionários prejudicados a se mobilizarem na próxima terça

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) promove audiência pública para tratar da questão dos "desenquadrados". Será na terça-feira (22) às 9h no plenarinho da Assembleia Legislativa. O encontro é apoiado pelo deputado Professor Lemos.

O FES representa os servidores públicos do Paraná e a APP-Sindicato integra a coordenação da entidade. A direção do sindicato orienta que os núcleos sindicais se empenhem para enviar representantes, especialmente servidores que se encontram nas condições de desvio de função. Em todas as reuniões com o governo este problema é colocado em discussão e o FES unificou a luta de todos os servidores a fim de encontrar uma solução para o impasse.

Os "desenquadrados" são servidores que entraram no serviço público com formação básica ou média, se profissionalizaram fazendo cursos técnicos, faculdades e especializações, desempenham funções correlatas à suas formações, mas recebem salário de seu cargo de origem. Com isso o governo utiliza mão de obra especializada e paga um salário que não condiz com a função desempenhada pelo servidor. Ou seja, esta situação fere os princípios da igualdade e isonomia.
 
Com informações do mandato Professor Lemos

Leia também

10/11/2011 - Desenquadrados: luta unificada

 

Fone: (41) 3026-9822 / Fax: (41) 3222-5261

APP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARANÁ

Avenida Iguaçu, 880 - CEP 80.230-020 - Rebouças - Curitiba/PR - Brasil