Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Sindiseab
Sindicatos unidos para lutar por solução comum para desenquadrados Galeria de imagens Aumentar foto
10/11/2011

Desenquadrados: luta unificada

Fórum dos Servidores decide unificar a luta em torno dos desenquadrados

O Fórum das Entidades Sindicais (FES), que representa os servidores públicos do estado, e do qual a APP integra a coordenação geral, definiu unificar a luta de todos os sindicatos em torno dos desenquadrados. Em reunião ocorrida no dia 03 de novembro definiram várias ações entre elas uma audiência pública para tratar do assunto no dia 22 de novembro às 9h no Plenarinho da Assembleia Legislativa (os convites serão enviados em breve).

Outra ação é a entrega de ofício aos deputados estaduais e federais e demais políticos de várias regiões para garantir apoio a essa luta.

:: Acesse aqui o documento

Veja os casos de Funcionários da Educação

São os antigos auxiliares administrativos do Quadro Geral do Estado que forma enquadrados no QPPE como Agente de Apoio e reenquadrados no QFEB como Agente Educacional I. Estes servidores ingressaram com Ensino Fundamental e com as carreiras do QPPE e QFEB que agruparam por grau de escolaridade permaneceram no cargo de complexidade de nível fundamental.

Desde a época do Quadro Geral do Estado (Lei 7424/80) exercem atividades administrativas e hoje tem escolaridade para além do nível exigido, porém continuam lotados nas secretarias das escolas com vencimento inferior aos demais.

Os funcionários da educação que estão nesta situação devem se cadastrar na Secretaria de Funcionários da APP-Sindicato. É só enviar um e-mail para funcis@app.com.br com o assunto "desenquadrados" e os seguintes dados: nome, telefone, e-mail, cargo atual no QPPE ou QFEB (nível e Classe), cargo pretendido para o enquadramento e escola de lotação.