Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

30/6/2011

Seminário em Florianópolis aborda cinema e educação

Evento contará com relatos de educadores, palestra, mesa-redonda e lançamento de livros

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em sua 10ª edição, e o Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros organizam o Seminário Estadual de Cineclubismo, Cinema e Educação, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, no dia 5 de julho, das 8h às 17h. Estão previstos relatos de experiências de educadores das redes pública e particular sobre o uso das ferramentas do cinema na educação e uma palestra do professor Leando Belinaso Guimarães sobre "O cinema e o vídeo na formação de professores de biologia".

À tarde, acontece uma mesa-redonda com o tema "Cineclube, Cinema e Educação", com a participação dos pesquisadores Marialva Monteiro, Felipe Macedo, Adriana Mabel Fresquet, Mônica Fantin e Gilka Girardello. Após o seminário, às 17h30, haverá o lançamento dos livros "Crianças, Cinema e Educação: além do arco-íris", Monica Fantin, "Cinema e Educação: uma relação sob as hipóteses de alteridade", organizado por Adriana Mabel Fresquet, "Cineclube, Cinema e Educação", organizado por Felipe Macedo e Giovanni Alves.

:: Mais informações no site da Mostra de Cinema Infantil.

Fone: (41) 3026-9822 / Fax: (41) 3222-5261

APP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARANÁ