Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Marcilene Donatti Corrêa
Representandes da APP com comissão de negociação Galeria de imagens Aumentar foto
16/6/2011

Comissão Municipal de Marialva se reúne com o NS de Mandaguari

Na reunião foram tirados itens para negociação com executivo municipal

No último dia 15 (quarta-feira), às 17h, na Escola Municipal Dr. Milton Tavares Paes, de Marialva, a comissão de negociação dos professores municipais de Marialva se reuniu com representantes do NS de Mandaguari para avaliação e questionamentos sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salário do Magistério Municipal.

Da comissão esteve presente: Adora Angela Rinaldi Malaquias, Andréia Santos Gallo, Jaqueline Aparecida Fernandes e Edina Chorro Barião, as demais justificaram a ausência. Representando o NS de Mandaguari participaram: Maria Ignês Teixeira (presidente), Izabel Irene Romero Magini (secretária geral), Stella Maris Nápolis (secretária de educacionais) e Marcilene Aparecida Donatti Corrêa (funcionária do núcleo Sindical). A coordenação do debate foi realizada pelo professor José Ricardo Donatti Corrêa (secretário de organização estadual).

A comissão apresentou questionamentos e dúvidas levantados pelas professoras das escolas municipais, para que a APP-Sindicato fizesse esclarecimentos e orientações.

Dentre os itens levantados estavam: licenças maternidade, prêmio e médica; atestados médicos; avaliações para progressão; aposentadoria; adicionais e gratificações; hora-atividade e outros.

Após esclarecimentos dos itens abordados, a APP-Sindicato comunicou que irá entrar em contato com o executivo para marcar uma reunião para levar os questionamentos e dúvidas levantados pela categoria.

Em Marialva, o Executivo e o NS de Mandaguari sempre tiveram um diálogo de negociação visando sempre à melhoria da educação pública municipal, e segundo a presidente Maria Ignês Teixeira, "acreditamos que não haverá problemas em discutirmos esses itens, pois ambos buscam o mesmo objetivo para a educação em Marialva".

Fone: (41) 3026-9822 / Fax: (41) 3222-5261

APP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARANÁ