Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Notícia

Edianês Vieira
Continua a luta pela equiparação salarial Galeria de imagens Aumentar foto
29/6/2010

Contracheques com reajuste estão disponíveis

A data base é uma reivindicação antiga do funcionalismo do Estado


Estão à disposição de todos os trabalhadores em educação, no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pr.gov.br), os contracheques referentes ao salário de junho. Conforme o resultado das mobilizações da categoria, o pagamento do reajuste do 5% foi consignado. Também foi efetuado o depósito do valor da diferença retroativa ao mês de maio.


A data base é uma reivindicação antiga do funcionalismo do Estado e pela primeira vez, desde a aprovação da lei nº 15.512/2007, todos os servidores estão recebendo de acordo com a legislação, ou seja, no mês de maio. Segundo a presidente da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, a confirmação de uma conquista é sempre muito importante.

 

"O governo deve cumprir a cada ano o reajuste da inflação para que não tenhamos perdas. Agora, continuaremos o debate sobre a Equiparação Salarial. Nossos salários, de professores e funcionários, ainda estão inferiores aos demais servidores do Estado. É preciso que o governo corrija essa injustiça. Nossa luta não pára", destaca.


Confira as novas tabelas salariais, a partir do reajuste:

 

:: Professores(as)
:: Funcionários(as) de escola (QFEB)
:: QPPE

 

 

Fone: (41) 3026-9822 / Fax: (41) 3222-5261

APP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARANÁ

Avenida Iguaçu, 880 - CEP 80.230-020 - Rebouças - Curitiba/PR - Brasil