Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Guilherme Artigas
Seleção é para substituição de quem está em licença médica ou afastados do trabalho por outro motivo Galeria de imagens Aumentar foto
18/3/2010

PSS para suprir falta de funcionários nas escolas

Processo seletivo atende reivindicação da APP-Sindicato

Atendendo reivindicação da APP-Sindicato, a Seed divulga o Edital 51/2010 para Processo de Seleção Simplificado (PSS), visando compor o quadro funcional de contratações para a função de Auxiliar de Serviços Gerais.

A necessidade de contratação de funcionários de escolas para a substituição dos que estão em licença médica ou afastados do trabalho por outro motivo, foi assunto amplamente debatido nas últimas reuniões de negociação entre a APP-Sindicato e o Governo. Na última reunião, dia 16, após a passeata dos educadores, o governo se comprometeu em abrir contratação em caráter temporário para suprir as necessidades das escolas.

A presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho, destacou que atualmente a rede estadual está com aproximadamente 5 mil funcionários a menos que em 1996, em virtude da não substituição dos funcionários que se aposentaram ou daqueles que estão em licença médica, o que tem acarretado desgaste e sobrecarga aos que ficam nas escolas.

Edital - O Edital 51/2010, é destinado a selecionar profissionais aptos a serem convocados para atuarem nos Estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino, no decorrer do ano letivo de 2010, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo o

território estadual. O contrato terá prazo máximo de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade.

O salário será equivalente ao valor inicial da Tabela de Vencimento Básico do Quadro Próprio do Poder Executivo, deste Estado, Classe III, referência I, do Cargo de Agente de Apoio. A carga horária será de 40 horas semanais, na forma da legislação vigente, com jornada diária adequada ao horário de funcionamento do estabelecimento de ensino, compreendendo os períodos: manhã, tarde e noite.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via Internet nos sites www.seed.pr.gov.br e/ou www.grhs.pr.gov.br, da Secretaria de Estado da Educação, no período de 17 a 25 de março de 2010. No ato de sua inscrição o candidato deverá preencher o formulário próprio, informando os seus dados pessoais e endereço.

Clique aqui e veja o Edital 51/2010

Versão impressa