Tamanho do texto:

Imprensa da APP
Sindicato questiona alguns critérios Galeria de imagens Aumentar foto
22/1/2010

Sai resolução que regulamenta distribuição de aulas

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) publicou nesta quinta-feira (21) a Resolução nº 196/2010, que regulamenta a distribuição de aulas nas escolas estaduais e estabelece as normas para atribuição das horas-atividade. De acordo com o documento, as aulas serão atribuídas aos professores ocupantes de cargo efetivo; ocupantes de cargo efetivo, na forma de aulas extraordinárias, e contratados por regime especial.

Já os educadores que efetivaram o Cargo de 40 Horas, estes devem prestar atenção ao artigo 5º, que define as regras para sua classificação. A direção da APP-Sindicato encaminhou ofício à Secretaria de Educação questionando alguns artigos e espera debater estes itens para alteração.

"Entre alguns pontos estão a ordem de classificação que, no nosso entendimento, deve ser sempre o item de maior tempo de serviço e, na sequência, o maior nível e classe, assim como a utilização desses critérios para o desempate", analisa a presidente da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho.

Ela também explica que o sindicato questiona sobre o direito de todos os professores à hora-atividade, principalmente dos readaptados. Além disso, a entidade destaca o direito de todos os professores estatutários, e através das aulas extraordinárias, assumirem os programas ofertados pelo Estado.

Clique aqui para ver a Resolução nº 196/2010

Fone: (41) 3026-9822 / Fax: (41) 3222-5261